Respostas sobre as perguntas da aula 1 sobre Odisseia.

 No que “lembrar”, “sobreviver” e “retornar” se assemelham? No que diferem?


Parece que "Lembrar", "sobreviver" e "retornar" formam uma tríade em que nenhum dos verbos percorrem o plano do gesto físico, transitam entre o permanecer contínuo e/ou na construção da memória coletiva. Consagrou-se na Jornada do Herói. Assim, se diferem em objetivos diferentes de se permanecer eterno. Seja pela lembrança, pela sobrevivência, ou seja pelo retorno.


Quando, como e quantas vezes até hoje você já retornou?

Eu tive 3 grandes retornos; o primeiro quando voltei do Equador, tinha ido para não ter que conviver com minha avó e meu pai em 2016. Em 2017, retornei para casa da minha mãe após ser expulso de casa aos 19 anos e, por fim, antes de vir para Campinas fazer mestrado. Eu tentei conviver com minha avó (paterna) e meu pai mais uma vez (não durei 3 meses).

Em algum lugar alguém te espera de volta. Você retornará mais uma vez. Quem te espera? Como será?
Minha mãe e minha avó paterna, mas espero que não tenha essa volta, mas em algum momento preciso prestar contas com minha mãe em especial (ela é diagnosticada com esquizofrenia) talvez por isso, o lugar do retorno que não dá para ser resolvido com a linguagem comum.

(tentei não ser muito sensacionalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário