TOTALMENTE QUALIFICADO


 Aconteceu o depois de tanto sofrer de ansiedade com direito a cartaz na porta anunciando minha qualificação. Estive sofrendo demais simbolicamente os avaliadores foram duas pessoas que se envolviam demais em questionar a minha existência, uma já questionou minha capacidade intelectual, a outra meu local de origem. O fim dessa jornada está cada vez mais próximo.

Série MERLÍ Netflitx

Sigo minhas jornadas como parasita de algumas plataformas de streaming depois que o André me deu uma stick da amazon conectando minha Alexa a TV. E, hoje eu gostaria de falar ou desenvolver alguma coisa sobre a última série inesperada que assisti Merlí. A produção foi indicada por um ex crush. Pasmem, depois que o tarô disse: uma gracinha, mas tão profundo quanto um pires, nunca mais desvi. 

Mas, sobre a série é alguma coisa meio malhação, estudantes numa universidade discutindo o básico da filosofia. Algo bem água com açúcar na primeira temporada. Até que tudo mudou na segunda temporada. O pratagonista descobre ser HIV positivo. 

Mas antes do grande fato narrado, logo nos primeiros minutos da segunda temporada há uma reflexão maravilhosa de uma personagem novo dizendo: "Como pode existir milhões de mãos parecidas no universo, mas cada uma ser única?" E o protagonista se pega analisando sua mão como muitos na sala de aula. 



Como não deixarei de ser sincero com minhas lembranças para o meu eu do furuto ou quem interessado possa. Gostaria de lembrar que neste blog, que alimento quando dá, as fotos presentes foram retiradas por mim diretamente da TV, já que a netflix não permite os queridos printscreens. A genialidade do momento aqui está na delicadeza de uma das cenas finais deste mesmo episódio. O protagonista fazendo o teste de HIV na farmácia olhando para a mão. Como pode cada mão ser única? Não sei se recomendo a série, mas esta narrativa ficou no meu coração.













Chico Buarque - Pedaço de mim (1978)

Oh, pedaço de mim

Oh, metade afastada de mim

(...)

Oh, pedaço de mim

Oh, metade exilada de mim

(...)

Oh, pedaço de mim

Oh, metade arrancada de mim

(...)

Oh, pedaço de mim

Oh, metade amputada de mim

(...)

Oh, pedaço de mim

Oh, metade adorada de mim